quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Insatisfação Virtual


Insatisfação virtual

Todos sabemos que criar e manter um blog não é fácil. Manter o blog atualizado, trabalhar no design, retribuir comentários, conhecer novos blogs, divulgação, atenção e carinho aos leitores...Todo esse esforço é, em geral, retribuído com novos leitores, um bom número de comentários, melhoria nos posts e boas doses de orgulho e felicidade, não é? Bom, nem sempre. Muitos blogueiros passam anos se dedicando aos seus blogs, entregando sua vida e doando seu sangue pelo seu  blog e, claro, recebem um bom retorno mas, lógico, também recebem críticas! E o que acontece?

Tumblr_lz8rstmcki1rorooko1_500_large

Conheço muitos blogueiros que têm ótimos blogs que alcançaram um sucesso repentino e uma legião de fãns, mas também são alvos de muitas críticas. Em geral, todos ficaríamos tão felizes que esqueceríamos as cíticas, mas essas deixam bem claro que são fáceis de derrubar. Fazem mil postagens reclamando da dor que sentem a cada crítica, enchem a cabeça dos amigos com infinitas reclamações sobre o número de comentários e sempre se mostram insatisfeitas com o retorno do blog, mesmo que sejam, em média, 50 comentários por post!

Esse tipo de blogueiro que se dedica, recebe muitos elogios, críticas e NUNCA se contenta com nada, sofrem deInsatisfação Virtual - aplausos para minha definição psicológica de "chatice"! Eu sei muito bem como é passar horas se dedicando a um post e receber poucos comentários sem conteúdo (daqueles que quase escrevem "eu não li o post, mas quero uma retribuição, então vou dizer que adorei"). Sei também como é trabalhoso ter mil ideias para manter o blog atualizado e criativo e, mesmo assim, ser criticada. E vocês acham que eu não sei como é perder leitores? Eu sei, sim! Mas, e daí? Fico feliz com aquilo que recebo de bom e pronto! Mas nem todos são assim...

Tumblr_lyumlqj0yr1qb97vko1_500_large

Um blogueiro insatisfeito não aceita que digam "adorei o novo layout", ele quer que TODOS falem que amaram, que reconhecem o trabalho, que a combinação de cores ficou ótima, que a fonte do cabeçalho está perfeita, que a sidebar ficou maravilhosamente organizada e que as fotos usadas poderiam ter uma opacidade melhor. Agora, quem tem tempo para falar tudo isso? Um blogueiro insatisfeito não aceita que digam "O post está ótimo, concordo com tudo, também passei por isso", ele quer que você diga que o post está brilhante, que a segunda vírgula da oração final do terceiro parágrafo ficou perfeitamente colocada, quer que conte uma história que tenha a ver com o post e que comente sobre a imagem que ele usou!

Um blogueiro insatisfeito ganha um fã clube e nem liga. Ele recebe 50 comentários bacanas no post, mas desconsidera. Sempre é acompanhado no Twitter, Facebook, Tumblr, MSN, blog, vida pessoal...Mas não vêimportância. Recebe apoio dos amigos a cada crítica que leva, a cada vez que pensa em excluir o blog, a cada lágrima derramada, mas quem disse que está satisfeito? Ele sempre quer mais! Quer ser glorificado, quer ser considerado perfeito, quer que todos beijem seus pés só porque se esforçam e recebem algumas críticas!

420463_323901167653122_218305664879340_952803_1237484187_n_large

Um insatisfeito virtual não lembra que todo e qualquer blogueiro se mata de trabalhar para conseguir seguidores e comentários, ele acha que APENAS ele se dedica ao seu blog! Esse tipo de blogueiro não lembra que TODOSrecebem críticas, acha que é exclusividade sua. E, principalmente, quando ele quer desistir do blog, enche a paciências de seus amigos querendo ouvir "não desiste, seu blog é perfeito, sentiremos falta e blá blá blá", querem ser o blogueiro mais perfeito, o único assunto, o centro do universo,  o último Doritos do mercado...Mas eles nãosão!

E nada disso do que eu falei explica o quanto eu cansei de pessoas assim e o tamanho do desprezo que, a partir de agora, tenho por cada um desses blogueiros insatisfeitos! Eu acho que agradecer à Deus nunca é muito, sabe? E tem gente que só pensa em reclamar. E antes que me perguntem: esse post é uma indireta sim! Mas TODOS os blogueiros insatisfeitos, dramáticos, metidos à "sou-o-mais-especial" que ultrapassaram todos os limites! Desabafei!

Beijos, Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário