quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Divulgando seu blog


Mr Bling Bling Blogger Plates

Por Biz Stone

No xadrez, a coroação ocorre quando um peão alcança o oitavo quadrado. Nesse momento, seu oponente é desafiado, porque seu simples peão assume todo o poder de uma Rainha - a peça mais fatal do tabuleiro. Obviamente, o peão pode ser promovido a bispo, torre ou qualquer outra peça, mas por quê? Isso apenas dá uma dica ao outro jogador sobre seus planos secretos. No entanto, as promoções a cavalo geralmente podem ser estrategicamente úteis, dependendo da situação.
De que diabos você está falando? Não vamos nos perder muito na metáfora. O importante a destacar é que o movimentado jogo de promover o blog de uma pessoa em blogosfera (sem os recursos adequados) pode parecer tão difícil e frustante quanto uma partida de xadrez que dure o um dia inteiro e acaba em empate. No entanto, se você jogar corretamente, esse peão pode se sair muito bem. Preferencialmente, o simples fato de blogar já atrairia um tráfego suficiente para agradar o autor, mas há casos em que quanto mais, melhor. Quando você está participando do AdSense para Bloggers e deseja ver um aumento nos seus lucros ou apenas mais comentários sobre suas postagens, aumentar a contagem de acessos traz grandes vantagens.
Para isso, eu passei o Dia do Trabalhador bisbilhotando a blogosfera. Embora eu devesse ter passado o dia comendo batatas fritas e aproveitando a piscina de um amigo, fiquei trabalhando duro no meu laptop reunindo uma boa quantidade de métodos aceitáveis para aumentar a base de leitura do seu blog. Espero que esses métodos sejam úteis. Na prática, os procedimentos se dividem em três categorias básicas: configurações, técnicas e estratégias reais de marketing. Alguns são bem óbvios, e outros, mais sutis. Aparentemente, muitos blogueiros tiveram sucesso com essas soluções. Eu experimentei algumas e descobri que elas realmente aumentam o tráfego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário